quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Festa brega - para não errar o figurino

Sugestões para a indumentária (os traje) de uma festa brega:
- Coletinho de crochê para os homens porque para a mulher tá na moda;
- Pochete na cintura tanto para homem quanto para a mulher;
- Correntes e pulseiras douradas;
- Calça justa, cintura alta, de preferência com tecido de tergal verão das Casas Pernambucanas;
- Unha comprida (postiça, claro, no dedo mindinho);
- Anel dourado (daqueles com pedra de rubi, tipo formatura);
- Pente flamengo, etc..
MANDEM MAIS SUGESTÕES

Pretos, Pobres e Putas

Pretos,
Pobres e
Putas
Passam os
Piores
Pedaços num
País onde
Predomina o
Preconceito.
Poderia, em
Prosa,
Proferir
Palavras,

Por
Pê,
Para esse
Povo
Prejudicado
Pela
Polícia.
Postergado
Pela
Política.
Podres
Poderes
Põem os
Pés
Pelas costas de
Pacatos
Personagens
Publicados feitos
Palhaços de
Profissionais da mídia
Paladinos dos
Poderosos. Nem o
Papa tem
Piedade desse
Povo.
Pena!
Pena
Prevalecer o
Preconceito
Para
Pretos,
Pobres e
Putas.
Povo sem
Posição na
Pirâmide social.

Em Curitiba, em fevereiro, tem carnaval

Em janeiro, em Curitiba, tem oficina de música.
- Em fevereiro, em Curitiba, tem carnaval com momo ladeado pela rainha e por princesas.
Em fevereiro, em Curitiba, além do carnaval, tem festa da uva, em Santa Felicidade.
Em março, em Curitiba, tem grande prêmio do turfe paranaense; tem festival de teatro. tem o bolo de aniversário da cidade na praça principal e lá no autódromo de Pinhais, cidade vizinha, a classe média se diverte no WTCC.
- Em fevereiro, em Curitiba, tem carnaval com o bloco Rancho das Flores cheio de velhinhas exibidas.
Em abril, em Curitiba, tem feira da Páscoa; tem também feira de decoração porque o curitibano gosta de ir à feira e, tem a Swieconka que traduzido da língua dos polacos para a nossa, significa "benção dos alimentos".
- Em fevereiro, em Curitiba, tem carnaval e é no menor sambódromo do mundo, com desfile de três escolas de samba que disputam o primeiro, o segundo e o terceiro lugar.
Em maio, em Curitiba, tem o salão da noiva e tem mais feira. a feira internacional de artesanato - por falar em "internacional", a grande maioria de congressos, feiras, workshops, etc, por aqui, é internacional.
- E em fevereiro, tem carnaval na avenida Cândido de Abreu, com seus cem metros de puro samba e muita purpurina e pouco silicone. As moças curitibanas são conservadoras, custam aderir a certas tendências, principalmente a do silicone, embora os mais aclamados cirurgiões de cara, peito e barriga, estão aqui, com suas luxuosas clínicas, para enfeitar as beldades do carnaval carioca.

Em junho, em Curitiba, na praça Osório, tem outra feira, a do pinhão, com muito quentão para aquecer o inverno curitibano.
- Em fevereiro, em Curitiba, tem carnaval. Muita purpurina na avenida dá mais brilho à disputa dos blocos carnavalescos - são muitos, uns três ou quatro -, varia de ano para ano.
Em julho, em Curitiba, tem festa do frango, da polenta e do vinho, em Santa Felicidade, afinal está frio ainda; tem outra feira, menos popular, a feira dos sabores para a classe média degustar pratos sofisticados de chefes vindo de todo o Brasil. Tem também festival de bonecos no Guairão e hip-hop na Ópera de Arame.
- Em fevereiro, em Curitiba, tem carnaval com bailes matutinos no ginásio do Bairro Novo. Lotado. Dizem que cabem lá, tranqüilamente, umas mil e poucas pessoas.
Em agosto, em Curitiba, é o mês dos congressos. Tem congresso de tudo.
- Em fevereiro, tem a bem bolada do carnaval no clube cristal. Lota também. Um sucesso de público, masculino, claro.
Em setembro, em Curitiba, para dar uma variada, outra feira, a feira de imóveis do Paraná. No pavilhão do Barigüi, corretores acompanhados sempre por moças lindas, loiras, altas e com topete, tentam convencer que é possível morar num loft, num studio, num duplex, com móveis frios, na cidade fria.
- Em fevereiro, em Curitiba, tem carnaval e quebra-pau em algum lugar da cidade, quando uma das três grandes escolas do grupo A, não aceita o resultado da comissão julgadora do desfile da Cândido de Abreu.

Em outubro, em Curitiba, tem mais feira, a Fashion Hair, quando as loiras dão um "up grade" nos seus topetes. Muito laquê.
- Em fevereiro, em Curitiba, tem carnaval, tem batuque e violão e tem uma velhinha polaca chamada Efigênia com um novo personagem na avenida.
Em novembro, em Curitiba, tem a grande e disputadíssima Maratona de Curitiba. Só que ainda não é internacional; tem também passeio ciclístico sempre com destaque para nosso herói, Oil man.
- Em fevereiro, em Curitiba, tem Carnaval, tem três mil pessoas, dos quase dois milhões de curitibanos, disputando as quase 850 vagas do sambódromo da avenida Cândido de Abreu.
Em dezembro, em Curitiba, curitibanos e turistas disputam espaço na menor avenida do mundo, para ver as criancinhas mais pobres da cidade cantando na janela do banco mais rico do mundo, o HSBC.
E, em fevereiro do ano que vem, tem carnaval em Curitiba. Não percam.
Sirley Cardoso
sirley.jornalista@gmail.com

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PROVAR DA UFPR - NINGUEM MERECE

Hoje acessei a página da UFPR http://www.provar.ufpr.br/prog_direito.html que apresenta o conteúdo das etapas do PROVAR DE DIREITO. Fala sério, se eu tivesse condições de, pelo menos, tirar um sete naquela prova, eu poderia dar aula de pós-graduação em qualquer faculdade de direito ou de ciência política do MUNDO. Achei o conteúdo de uma pretensão jamais vista. Duvido que os alunos de primeiro e segundo ano de Direito da UFPR (que seria a base do PROVAR) teriam esse conteúdo todo.